Nordeste Transmontano

Covid-19: Distrito chega aos 60 casos, DGS fala em 43

Publicado por AGR/FP/GL em Sáb, 2020-03-28 13:34

O boletim diário da Direção Geral de Saúde, divulgado este sábado, aponta para 33 casos no distrito (não são incluídos os concelhos com menos de três casos) mas o Mensageiro sabe que serão pelo menos 60.
No dia em que se registou a primeira morte de um paciente do distrito de Bragança, a DGS aponta 25 casos confirmados no concelho de Bragança (serão já pelo menos 31), oito no de Mirandela (ao final do dia de ontem havia a confirmação de sete), quatro em Macedo de Cavaleiros, três no de Torre de Moncorvo e três em Carrazeda de Ansiães (mais um do que os contabilizados ontem).
Há, ainda, pelo menos um caso em Freixo de Espada à Cinta, outro em Alfândega da Fé. Haverá, ainda, dois em Vimioso e um em Miranda do Douro, entre outros casos não confirmados publicamente ainda, que elevarão o número, nesta altura, para os 60 casos registados.
O boletim de hoje explica que só estão contemplados três quartos dos casos registados (75%) e não estão incluídos os concelhos com menos de três.
Ou seja, os 43 reportados mais os de Freixo, Alfândega da Fé e Vimioso que já eram conhecidos, temos 76 por cento dos casos conhecidos, de um total que já terá chegado aos 60.

Assinaturas MDB