EM623 cortada ao trânsito de veículos ligeiros na ligação Portela-Horta da Vilariça
O município de Torre de Moncorvo anunciou esta quinta -feira que a Estrada Municipal (EM623) que liga as aldeias da Portela e a Horta da Vilariça está interdita ao trânsito de veículos ligeiros.
O presidente da câmara de Torre de Moncorvo, José Meneses, disse que devido ao aumento do caudal da Ribeira da Vilariça, a circulação de veículos ligeiros está interdita na EM623, entre a Portela e a Horta da Vilariça, devendo o acesso para as freguesias de Lousa, Horta Vilariça, Castedo e Cabeça Boa ser efetuado pelo concelho de Vila Flor.
O autarca deste concelho do Douro Superior, indicou que "com esta estrada cortada devido ao aumento do caudal da ribeira, que deixou esta via submersa, as pessoas que utilizem veículos ligeiros terão de andar mais de 30 quilómetros para chegar às suas aldeias, por ser única via de acesso às aldeias, já que ponte da Foz do Sabor está cortada ao trânsito devidos a obras".
A Proteção Civil Municipal de Torre de Moncorvo e os bombeiros locais encontram-se no terreno de forma a salvaguardar a segurança da população.
A passagem da depressão Kristin pelo território português, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos seis mortos, vários feridos e desalojados.
