Macedo de Cavaleiros

Feira de S. Pedro com 200 expositores

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2022-07-01 10:50

Até domingo 200 expositores de várias áreas de atividade mostram o melhor da região na Feira de S. Pedro, em Macedo de Cavaleiros, onde se esperam milhares de visitantes.
O certame regressou com “um registo mais compacto”, explicou Paulo Moreira, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros (ACISMC), depois de nos últimos dois anos ter sido cancelada devido ao contexto pandémico de covid-19.
O investimento no certame na ordem dos 50 mil euros ficou muito abaixo do habitual, que se chegou a aproximar dos 200 mil euros. A redução do orçamento condicionou a feira, pois não permitiu agendar um cartaz de animação mais atrativo. “Os espetáculos trazem sempre mais visitantes, mas esta feira tem um caracter empresarial, se pudéssemos termos mais verba seria diferente. Tivemos uma feira quase preparada, a semana de fazer os pagamentos, com nomes como UB40, James, Waterboys, bandas internacionais já contratadas. Não correu bem, por causa da pandemia”, justificou Paulo Moreira, que queria dar um impulso ao turismo.
Esta é a única feira empresarial do distrito, o que já por si é um motivo de atração. “Temos expositores de vários setores, desde o agrícola, tecnologia, eficiência energética, artesanato, setor automóvel, serviços, restauração e turismo. Temos setores muto dispersos e abrangentes que caracterizam o nosso território”, referiu Paulo Moreira.

Assinaturas MDB