Vinhais

Já abriu a Feira do Fumeiro de Vinhais 2014

Publicado por AGR em Sex, 2014-02-07 12:19

Foi com a presença do Diretor Regional de Agricultura, Manuel Cardoso, que se abriu oficialmente a Feira do Fumeiro de Vinhais, esta quinta-feira à tarde.
A realização de um colóquio para agricultores, onde foram debatidas as questões que mais preocupam os produtores da região – sobretudo a questão dos fundos comunitários – marcou o arranque da Feira, um dos maiores certames do Nordeste Transmontano.
Américo Pereira, o presidente da Câmara de Vinhais, frisou a importância deste tipo de eventos para a economia local e garantiu que hoje, quando receber o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho na Feira, a partir das 19h00, vai falar-lhe da “perda de serviços na região, da importância das questões sociais e das acessibilidades”, entre outras preocupações do distrito de Bragança.
Amanhã, sábado, o concerto de Áurea, uma estreia na região, será um dos pontos altos, para além de diversas atividades ligadas com touros e cavalos que vão decorrer ao longo de todo o dia.
No domingo destaca-se a presença da televisão para a realização em direto de um programa de entretenimento ao longo da tarde.
Esta Feira reúne mais de 450 expositores, 73 deles produtores de fumeiro tradicionais.
Os restaurantes Académico e Geadas estão de serviço logo à entrada do certame, para além de diversas tascas onde também é possível matar a fome.

Assinaturas MDB