Mogadouro

Município renova frota com nove viaturas elétricas em investimento de mais de 300 mil euros

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2023-02-09 16:12

O município de Mogadouro adquiriu nove viaturas elétricas num investimento que representou mais de 300 mil euros, iniciando assim a substituição da frota da autarquia contribuindo para descarbonização do país, avançou o presidente da Câmara.

“No decurso desta semana vamos receber as primeiras seis viaturas ligeiras ao serviço geral e ficamos a aguardar mais três veículos diferenciados, para o apoio médico e social à população do concelho”, explicou António Pimentel.

O autarca indicou ainda que o parque de viaturas do município, estava degradado sendo necessário a sua renovação com viaturas modernas e funcionais.

A viatura elétrica diferenciada destinada ao apoio médico será destinada um serviço de atendimento que funcionará “à chamada e em horário pós-laboral quer para tratamento de enfermidades, quer para atendimento a pessoas com mobilidade reduzida ou com dificuldades económicas”, disse o autarca.

De acordo com o autarca, com o apoio da EDP, está-se a proceder-se à colocação de postos de carregamento para viaturas elétricas, em vários pontos desta vila [do distrito de Bragança].

“Um desses postos, será de carregamento rápido para as viaturas elétricas”, vincou o autarca.

António Pimentel disse ainda que o município avançou com aquisição das nove viaturas das elétricas e espera agora financiamento por parte do Fundo Ambiental ou da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Assinaturas MDB