Autárquicas 2017

PSD de Bragança escolheu Telmo Afonso para concorrer à União de Freguesias da cidade

Publicado por AGR em Qui, 2017-06-08 09:55

Telmo Afonso é o candidato do PSD à União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, que corresponde à cidade de Bragança. Meio ano depois de a concelhia ter decidido retirar o apoio a José Vaz Pires, que há quatro anos ganhou as eleições pelos sociais democratas, na reunião da concelhia brigantina de segunda-feira à noite foram aprovados os cabeça de lista às 39 freguesias do concelho de Bragança.

Mas o nome que vinha causando mais ansiedade era o do candidato à meioa freguesia do distrito de Bragança. “Houve muitas pessoas que nos abordaram, disponibilizando-se para ocupar esse lugar”, admitiu ao Mensageiro o presidente da Concelhia de Bragança do PSD, Luís Afonso.
A escolha acabou por recair em Telmo Afonso, “sobretudo por três razões”, disse. “Pela experiência como autarca e trabalho realizada enquanto presidente de junta de uma freguesia, pela motivação que apresenta e pela experiência e reconhecimento profissional”, enumerou, frisando que “é um candidato agregador”.
 
Aprovados os 39 nomes
Na reunião de segunda-feira, a concelhia social-democrata aprovou já os 39 nomes dos cabeças-de-lista a todas as freguesias do concelho. “A grande maioria são recandidatos”, destaca Luís Afonso. À exceção da União de Freguesias da cidade, “privilegiou-se a continuidade”. “Há, também, alguns casos em que os presidentes de junta em exercício atingiram o limite de mandatos”, explicou o presidente da concelhia laranja.
 
(Artigo completo com a lista dos 39 candidatos e primeiras declarações de Telmo Afonso disponíveis para assinantes ou na edição impressa)

 

Assinaturas MDB