Automobilismo

Tiago Monteiro quer vencer em Vila Real

Publicado por AGR em Sex, 2016-06-24 10:59

Tiago Monteiro concentra as esperanças transmontanas de uma vitória nacional na prova de Vila Real do Mundial de Carros de Turismo, o WTCC, que este fim de semana regressa às ruas desta cidade de Trás-os-Montes.
Ontem, os pilotos desfilaram em frente às bancadas das antigas boxes e já tiveram o primeiro contacto com a multidão.
O bom momento de forma do português Tiago Monteiro é chamariz que a organização quer aproveitar, num ano em que não há Sebastien Loeb. 
Há um ano, a estreia do mítico circuito de Vila Real como palco de uma jornada do Mundial de Carros de Turismo teve atenções repartidas entre o português Tiago Monteiro e a estrela dos ralis Sébastien Loeb.
Agora, com Loeb afastado do campeonato depois de ter sido dispensado pela Citroën, cabe ao piloto português receber todo o carinho do público. “Acredito que posso andar nos lugares da frente. Terminar no pódio já seria positivo mas uma vitória seria fantástico”, dizia esta semana Tiago Monteiro ao Mensageiro.
No ano passado, um acidente no arranque da segunda corrida, quando lutava pela liderança, deixou o português fora de prova mas o caso está esquecido. “Faria tudo da mesma forma. São coisas que acontecem nas corridas”, diz o portuense, que este ano já venceu na Eslováquia, tendo subido ao pódio em mais três ocasiões.
Resultados que o colocam no quarto lugar do campeonato, depois da desqualificação em Marrocos e a um acidente grave na Alemanha, em que bateu num muro.
O dono do Honda Civic com o número 18 já venceu no Estoril e em Portimão, apesar de se ter dado mal com o circuito citadino do Porto. Vila Real é um dos mais difíceis. “Não há espaço para erros. É preciso ter o ritmo perfeito e estar muito concentrado”, adverte Monteiro.
Hoje os pilotos do WTCC já entram em ação para o primeiro teste na pista, às 12h30.

Assinaturas MDB