Bragança sem opções empata em Viana do Castelo
Equipa ‘Canarinha’ penalizada em três fatores. Aos brigantinos faltou banco, árbitro e um pouco de sorte.
Equipa ‘Canarinha’ penalizada em três fatores. Aos brigantinos faltou banco, árbitro e um pouco de sorte.
Depois do desaire na jornada inaugural, em Vilaverde, o Mirandela conquistou os primeiros três pontos no campeonato, numa partida muito bem disputada, com o Pedras Salgadas a adiantar-se no marcador, perto do intervalo.
Ao contrário do que o resultado dá a entender, o Argozelo bateu-se honradamente no Alto Minho.
Bragança impôs-se frente ao Mirandela com um resultado largo no último amigável da pré-epoca. Homens da Terra Quente ainda precisam de mais trabalho. No final, os ânimos exaltaram-se e anteciparam uma época muito intensa em Trás-os-Montes.
O Argozelo apresentou-se aos sócios, no passado sábado, com uma vitória (3-2) contra o Mondinense, campeão distrital de Vila Real que, a par do clube das Minas, fará este ano a sua estreia em provas do Nacional.
Apesar dos resultados, Brigantinos voltaram a mostrar um futebol de qualidade. A equipa criou oportunidades e o amargo de boca surge apenas ao falar em golos.
O Argozelo foi campeão distrital em três ocasiões, 2009/10, 2011/12 e 2014/15, mas só nesta última é que o clube das Minas reuniu condições para usufruir do seu direito de campeão e poder ascender às provas do campeonato nacional.
Os três representantes do distrito no Campeonato Nacional de Seniores conheceram, na semana passada, o calendário oficial da FPF para a nova temporada.
O Sport Clube Mirandela (SCM) vai construindo o seu plantel para a nova temporada no Campeonato Nacional de Seniores (CNS) e já conta com 21 jogadores, 13 dos quais são reforços, seis transitam da época passada e dois são provenientes da equipa B do Mirandela.