Campeonato de Portugal

Arbitragem volta a deixar Bragança com 9 jogadores (com vídeo dos lances polémicos)

Publicado por AGR em Qui, 2016-04-07 15:47

Tem sido a sina dos últimos jogos do Bragança, terminar as partidas com menos jogadores do que o adversário. E como ficar a jogar apenas com dez não chega, nas últimas duas partidas os canarinhos ficaram mesmo reduzidos a nove jogadores.
No duelo frente ao Vizela, um dos candidatos assumidos à subida à II Liga, o Bragança começou melhor e chegou à vantagem perto da meia hora de jogo, por Wellington. Mas, a partir daí, começou o festival do árbitro Rui Mendes, de Santarém, que expulsou Capello (na foto) com um vermelho direto após uma entrada normal, em que o jogador do Bragança até encolheu o pé. Ao longo da partida houve entradas bem mais duras que se ficaram por amarelos.
Mesmo assim, a equipa transmontana foi para o intervalo em vantagem. No reatamento, Talocha fez o empate, antes de Touré ver o segundo cartão amarelo num lance em que foi carregado na área. Mas o árbitro não só não assinalou a correspondente grande penalidade como ainda exibiu o vermelho.
Mas o Vizela só chegaria à vitória perto do final, num lance em que o avançado da casa estava ligeiramente adiantado à defesa canarinha.
 
(veja o vídeo dos lances polémicos aqui)
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Tags

Assinaturas MDB