FUTSAL DISTRITAL

Arnaldo Pereira garante vitória caseira e sobe ao quinto lugar

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-03-12 14:03

A Escola Arnaldo Pereira garantiu esta, sexta-feira, uma vitória caseira, por 4-2, sobre a ADCR ALA, que valeu aos brigantinos a subida ao quinto lugar da tabela classificativa, no cumprimento da jornada 15 do Campeonato Distrital AF Bragança de Futsal.

A equipa de Manuel Rodrigues não podia ter desejado um melhor início de jogo, pois com apenas 4 segundos de jogo decorridos, Hugo Aires respondeu de cabeça ao cruzamento de João Pinheiro, conseguindo surpreender tudo e todos com a rapidez da jogada. Uma vantagem madrugadora que ofereceu à turma da casa a serenidade necessária para controlar a velocidade do jogo e procurar o erro do conjunto macedense.

A Escola Arnaldo Pereira chegou ao 2-0, com um autogolo caricato de Rui Valdrez, aos 11'. O jogador do Ala teve a infelicidade de intercetar o cruzamento de João Pinheiro, para dentro da própria baliza, resultando num “chapéu” perfeito sobre o guarda-redes Luis Sá.

No segundo tempo, o conjunto de Bruno Costa procurou reagir à desvantagem, mas a estratégia apresentada não se mostrou particularmente eficaz. A aposta no quinto homem foi opção a partir do minuto 6 e, como consequência, o domínio na percentagem de posse de bola dos visitantes foi claro. Apesar das ameaças da formação de Macedo de Cavaleiros, foi a Escola Arnaldo Pereira quem marcou. O autogolo de Pedro Ferreira, aos 18’, surge na tentativa inglória de cortar um cruzamento perigoso de Valdir Ramos.

A ACRD Ala reduz a diferença, um minuto depois, num lance confuso onde o guarda-redes Ferro, em cima da linha, desvia a bola para a sua baliza.

Os minutos finais mostraram-se empolgantes e no derradeiro minuto Hugo Aires mirou, de longe, a baliza deserta para carimbar o bis na partida. Antes do apito final, já com poucos segundos restantes no cronómetro, Pedro Ferreira fixa o resultado em 4-2 na conversão de um livre direto.

O técnico da EFAP, Manuel Rodrigues, sublinhou a gestão do resultado para garantir a vitória. “Obrigámos o adversário a jogar menos bem e os golos aconteceram. Conseguimos um golo, logo, no início da partida o que ajudou a estar bem no jogo. É importante começar a ganhar e conseguimos estar sempre à frente do marcador. Nos momentos mais complicados, jogámos de uma forma pragmática e o resultado aceita-se”.

A subida ao quinto lugar aliado ao crescimento qualitativo da EFAP mereceu comentário. “A minha equipa começou tudo de novo, com atletas que nunca jogaram futsal, houve mérito dos atletas nesta transformação, pois foram sempre empenhados e dedicados aos treinos. Há muito trabalho pela frente e sabemos onde estamos menos bem, por isso continuaremos a trabalhar. Foram só mais 3 pontos, mas o mais importante é o crescimento da equipa,” indicou o técnico brigantino.

Bruno Costa, o homem do leme da ADCR ALA, não escondeu a sua frustração na hora da derrota. “Só houve uma equipa que quis ganhar o jogo. Tentámos chegar ao golo, mas acabámos por perder, com dois autogolos e um golo no 5 para 4. O futsal é isto, criámos oportunidades, mas o adversário mostrou mais facilidade na finalização. Sinto-me derrotado, porque a minha equipa foi melhor e mais capaz, mas não conseguiu ser mais feliz que o adversário”.

Com este resultado, a ADCR Ala desce para o nono posto da tabela com 15 pontos em 13 jogos, em sentido oposto a EFAP sobe ao quinto lugar com 17 pontos em 14 jogos realizados. Na próxima jornada, a EFAP goza de folga, enquanto a ADCR recebe o Alfandeguense.  As partidas da 16.ª jornada estão marcadas para o dia 18 de março, às 21h30.

Foto: Guilherme Moutinho

 

 

Assinaturas MDB