FUTSAL

CD Miranda do Douro estreia-se com vitória diante dos Pioneiros (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-10-08 21:59

O Clube Desportivo de Miranda do Douro venceu, este sábado, em cada dos Pioneiros de Bragança, por 0-3, no encontro que fechou a primeira jornada do Campeonato Distrital AF Bragança AMP em futsal.

Miguel Castro, aos 3’, Davide 'Finha', aos 24’, e Ricky, ao minuto 30’, marcaram os golos da equipa mirandesa que oficializou no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, em Bragança, a sua estreia nas competições oficiais promovidas pela AF Bragança.

No final do encontro, Manuel Nascimento, treinador dos Pioneiros de Bragança, mostrou-se conformado com o resultado. “O resultado não causou surpresa, tendo em conta o pouco tempo de trabalho para preparar a equipa neste regresso ao Distrital,” acrescentando que “sofremos golos com erros nossos”.

Apesar das dificuldades, o regresso dos Pioneiros de Bragança às competições seniores de futsal masculino é encarado por Manuel Nascimento com otimismo. “O começo não é fácil, mas podem esperar muito trabalho e dedicação destes jogadores, tal como ficou demonstrado neste jogo,” adiantando que “os Pioneiros querem reforçar a sua aposta em jogadores jovens para construir uma equipa para o futuro”.  

Do lado dos mirandeses, Vítor Hugo valorizou a primeira vitória da temporada. “Não há jogos fáceis, foi uma partida em que conseguimos colocar em prática o trabalho realizado durante a semana. Houve momentos menos bons em que não conseguimos explanar a nossa identidade, mas saímos satisfeitos com uma vitória na primeira jornada”.

Na estreia do CD Miranda do Douro, Vítor Hugo apontou os objetivos traçados pelo mais recente clube da AF Bragança na modalidade de futsal, recusando o estatuto de candidato ao título. “Os objetivos do Miranda do Douro é dar uma oportunidade aos jovens da terra de representarem o clube da sua terra e jogar para ganharem todos os encontros," frisando que "somos um clube recente e não queremos que nos coloquem o rótulo de candidato ao título”.

Na próxima jornada, agendada para o dia 21 de outubro, o Miranda do Douro recebe o Sp. Moncorvo, enquanto os Pioneiros visitam o Alfandeguense. O início das partidas está previsto para as 21:30.

 

Campeonato Distrital AF Bragança Futsal AMP | 1.ª jornada

Sp. Moncorvo 7–7 Águia FC Vimioso

CSP Vila Flor 5–4 ACDR Ala

GD Torre Dona Chama 8–3 AR Alfandeguense

GD Sendim 4–3 Arnaldo Pereira

Pioneiros Bragança 0–3 CD Miranda do Douro

 

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB