Mirandela

Duas mulheres morreram em acidente na A4 colhidas por outro veículo

Publicado por Fernando Pires em Qui, 08/07/2025 - 08:13

Vítimas foram colhidas por veículo que vinha no mesmo sentido. Mortes confirmadas no local por médico da VMER. Condutor da viatura que seguia na A4 sofreu ferimentos ligeiros.

Uma mulher de 36 anos e outra de 46, residentes no concelho de Macedo de Cavaleiros, morreram, na última hora desta quarta-feira, na sequência de um violento acidente de viação que ocorreu ao quilómetro 157 da Auto Estrada Transmontana (A4), próximo da localidade de Romeu, no concelho de Mirandela, confirmou à Terra Quente FM, o comandante dos bombeiros de Mirandela.

O acidente aconteceu às 23,00 horas, no sentido Mirandela/Bragança. Tratou-se de uma colisão traseira com dois veículos ligeiros, no mesmo sentido, quando, supostamente, uma das viaturas estava imobilizada na via, devido a uma avaria, de onde tinham saído para o exterior as duas vítimas que foram colhidas e projetadas violentamente contra o carro”, acrescenta Luís Soares, desconhecendo-se ainda se as vítimas terão sido colhidas no momento em que sinalizavam a avaria, dado que estava um triângulo na estrada.

É um trabalho de investigação que fica a cargo da equipa do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV), da GNR, que esteve no local.

Os óbitos foram confirmados no local pelo médico da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Helicóptero do INEM, de Macedo de Cavaleiros. Os corpos foram transportados para a delegação de Mirandela do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

Há ainda a registar um ferido ligeiro, o condutor da viatura que vinha a circular na A4, um homem de 58 anos, que foi transportado pelos bombeiros para a unidade hospitalar de Mirandela.

No local do acidente, estiveram 14 operacionais, com o apoio de cinco viaturas, a equipa da VMER do heli de Macedo de Cavaleiros, a equipa da ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM de Mirandela e vários militares da GNR.

Assinaturas MDB