Empate caseiro não compromete liderança na Taça Nacional
A equipa de futsal feminino do Grupo Desportivo Macedense mantém-se líder da Série A da Taça Nacional Sénior Feminina, apesar do empate concedido, este sábado, em cada, com a Casa do Povo de Freixo, por 2-2, em jogo relativo à 3.ª jornada da competição.
A formação de Ponte de Lima entrou forte, conseguindo vantagem de dois golos, logo, nos primeiros 2 minutos de jogo, por intermédio dos disparos certeiros de Tânia Cabral (1’) e Bruna Monteiro (2’). Perante este cenário, as macedenses trabalharam com afinco e conseguiram marcar por Jeanie Lima (18’) ao cair do pano do primeiro tempo.
O empate (2-2) foi consumado no decorrer do segundo tempo, aos 32’, com o golo da capitã Sofia Miguel.
António Fernandes, treinador do Grupo Desportivo Macedense, lamentou a má entrada da sua equipa no primeiro tempo. “Entrámos muito mal no jogo, demasiado relaxados e passivos, o que valeu estarmos a perder, por 0-2, aos 5 minutos de jogo. Não nos encontrámos, muito por culpa do adversário. No segundo tempo, conseguimos o empate e até podíamos, com justiça, alcançar a vitória,” acrescentando que “pensamos jogo a jogo, existe muito equilíbrio nesta fase e no próximo desafio queremos entrar e estar melhor que estivemos neste encontro”.
Com este empate, o Grupo Desportivo Macedense segura o primeiro posto da Série A, na 1.ª Fase, da Taça Nacional Sénior Feminina, com 4 pontos em dois jogos realizados. Na próxima jornada, o conjunto de Macedo de Cavaleiros recebe o Futsal Campo. A partida está agendada para o dia 9 de abril, às 18h00.
Grupo Desportivo Macedense recebe faixas de campeões distritais
No intervalo do encontro entre o Macedense-Retaxo (Apuramento da Fase de Campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão em masculinos), realizado este sábado, a formação de futsal feminino do Grupo Desportivo Macedense recebeu as faixas de campeão distrital da AF Bragança, relativo à época 2021/2022.
O técnico António Fernandes mostrou-se satisfeito pela simbologia do momento, mas apontou outras prioridades. “Receber as faixas é o culminar de uma época, mas o importante é a evolução da minha equipa e atingir os objetivos propostos”.
A cerimónia contou com a presença do vereador Rui Vilarinho e dos responsáveis da Associação de Futebol de Bragança que entregaram as respetivas faixas às atletas, treinadores e outros elementos da direção do clube macedense, entre os quais o presidente João Carlos Pires.
Foto: Guilherme Moutinho