Escola Crescer "C" resgata um ponto em casa e divide liderança com o GD Moncorvo
A Escola Crescer “C” teve de sofrer para garantir o empate sobre o Grupo Desportivo de Moncorvo, por 1-1, com o golo salvador a ser marcado por Gonçalo Fernandes, já no decorrer do segundo tempo, aos 50’.
Na partida realizada este sábado, no Parque Desportivo de Santa Apolónia, em Bragança, o Grupo Desportivo de Moncorvo adiantou-se no marcador, logo aos 6’, por Nuno Pinto. O capitão moncorvense elevou-se na pequena área dos brigantinos e de cabeça deu a melhor direção ao pontapé de canto de Thomas Antunes.
Em vantagem, a equipa visitante baixou linhas e mostrou uma coesão defensiva assinalável, conseguindo anular a rapidez dos extremos da Escola Crescer “C” e assim segurar o 0-1 até ao intervalo. No segundo tempo, a Escola Crescer “C” materializou o seu inconformismo e chegou ao empate, aos 50’, após um excelente trabalho individual de Gonçalo Fernandes. Até ao final, ambas as equipas partilharam oportunidades para desbloquear o empate, mas sem sucesso.
No rescaldo do encontro, o técnico Filipe Freixedelo garantiu que este empate não belisca o trabalho realizado pela turma da Escola Crescer “C”. “Na primeira parte, permitimos um golo na marcação de um canto por falta por um erro defensivo da minha equipa. Apesar do mau começo, a nossa resposta foi boa e anulámos o ataque do Moncorvo. No segundo tempo entrámos melhor, mostrámos a nossa vontade de mudar o resultado e conseguimos o empate. Jogámos contra uma equipa forte fisicamente e que defensivamente esteve muito bem. Tentámos tudo para atingir a vitória, mas não foi suficiente. Em 12 jogos não perdemos nenhum desafio e temos 100 golos marcados, como tal, continuaremos focados e a pensar jogo a jogo.”
Do lado visitante, o treinador moncorvense, João Dias, mostrou-se agradado com o desempenho e apontou o pódio da tabela como objetivo. “Foi um jogo positivo da nossa parte, contra uma equipa que na primeira fase marcou, quase, 100 golos. Sofremos um golo, num erro nosso, que deu o empate, num jogo disputado entre duas equipas que queriam garantir os três pontos. Jogámos o jogo pelo jogo, tendo em conta as nossas limitações e dificuldades, colocando em campo dois benjamins que realizaram 10 minutos cada. Continuaremos a lutar pelos primeiros lugares, evoluindo em todas as partidas e a pensar num jogo de cada vez”.
Com este empate, Escola Crescer “C” e Grupo Desportivo de Moncorvo dividem a liderança da Fase de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis com quatro pontos somados em duas jornadas realizadas. Na próxima jornada, a Escola Crescer “C” visita os rivais citadinos do FC Mãe d’Água “B”, enquanto o GD Torre Moncorvo antecipa a jornada na receção ao Macedo de Cavaleiros. A jornada 3 da Fase de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis está agendada para 9 de abril, às 10h00, com exceção do GD Moncorvo- CA Macedo de Cavaleiros marcado para 2 de abril, às 10h00.
Foto: Guilherme Moutinho