FUTSAL FORMAÇÃO

Fair-play reconhecido em jogo de juniores entre Mogadouro e Vimioso

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 01/19/2026 - 10:53

O encontro da 10.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Distrital de Futsal Juniores, entre o CA Mogadouro e o Águia FC Vimioso, ficou marcado por um gesto de ‘fair-play’.

Ao minuto 10, um jogador do Águia FC Vimioso sofreu um impacto no peito que lhe causou dificuldades respiratórias. A pronta intervenção da enfermeira do CA Mogadouro, Tânia Pereira, foi reconhecida pelo árbitro Rui Cruz, que lhe atribuiu o cartão branco.

O CA Mogadouro enalteceu a atuação de Tânia Pereira nas redes sociais. “A ética desportiva, a humanidade, a solidariedade e o apoio a quem necessita foram reconhecidos pela equipa de arbitragem. Cartão atribuído por boa conduta humana.”

No plano competitivo, a partida terminou com vitória do CA Mogadouro por 14-1, mantendo a equipa mogadourense no sexto lugar, com 7 pontos. O Águia FC Vimioso segue no último posto, ainda sem pontuar.

O cartão branco, recurso pedagógico implementado no futsal distrital, destina-se a valorizar condutas eticamente corretas praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.

Foto: Académico Mogadouro

Assinaturas MDB