COVID-19

Funcionários do Matadouro de Vinhais testaram negativo a coronavírus

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2020-04-03 15:17

Deram negativo os testes aos oito funcionários do matadouro de Vinhais e aos de uma empresa de produção de fumeiro daquele concelho, adiantou ao Mensageiro uma fonte da Unidade Local de Saúde do Nordeste.
O matadouro encontra-se encerrado esta semana, na sequência do teste positivo a Covid-19 a um funcionário da unidade, que terá sido infetado no contacto com um doente de 61 anos, residente em Peleias, que acabou por morrer vítima desta pandemia. A vítima mortal terá estado ainda em contacto comum trabalhador da unidade de produção de fumeiro. O funcionário do matadouro já se encontrava em regime de isolamento social.
As cerca de 30 pessoas, entre funcionários do matadouro e trabalhadores da empresa de fumeiro, foram submetidas a testes Covid-19, em Macedo de Cavaleiros, na passada quarta-feira.
O matadouro estava a realizar abates dois dias por semana e deverá reabrir nos próximos dias, "a confirmar-se" esta informação do Mensageiro de Bragança, ressalvou o presidente da câmara de Vinhais, Luís Fernandes, destacando que "só havia abates programados para ontem (quinta-feira) e que se os testes forem negativos a laboração deverá ser retomada.
O município procedeu à desinfeção do matadouro, o único do concelho, nas áreas interiores e exteriores.

Assinaturas MDB