FUTEBOL DISTRITAL

Lusos MC SAD vence em Vila Flor com Gabriel Rodrigues em destaque (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-10-09 20:30

A equipa do Vila Flor não conseguiu evitar uma derrota caseira, frente ao Lusos MC SAD, por 0-4, somando o segundo desaire consecutivo, após ter lhe sido atribuída a derrota por falta de comparência, no jogo inaugural, diante do Mirandela.

O Lusos MC SAD venceu sem dificuldades o conjunto orientado por Carlitos, garantindo uma vantagem confortável nos primeiros 45 minutos do encontro (0-3). Gabriel Rodrigues mostrou credenciais de ponta-de-lança ao abrir o marcador, de cabeça, aos 17 minutos, a responder ao cruzamento de Kogiaridis e ao bisar na partida, aos 24’, com um remate violentíssimo a não dar hipótese ao desamparado Caio. Antes do intervalo, aos 31’, Gabriel ofereceu o 0-3 a Kogiaridis que só teve de empurrar a bola para o fundo da baliza vila-florense.

O resultado iria ficar fechado, aos 55’, com um autogolo do guarda-redes Caio na sequência de um pontapé de canto.

Apesar dos números, o treinador do Vila Flor, Carlitos Rodrigues, elogiou a reação da equipa local. “Sabíamos que a tarefa não ia ser fácil, apesar de desconhecermos a equipa dos Lusos. Honestamente, não esperava sofrer aqueles golos no primeiro tempo,” explicando que “senti os meus jogadores nervosos e com medo de errar, ao intervalo disse-lhes que jogassem com alegria e tivessem atenção a umas jogadas recorrentes do adversário”.

“Apesar do resultado não saio desagradado, começamos novamente do zero, temos poucas unidades de treino e a necessidade de colmatar algumas lacunas no plantel, mas vamos a melhorar gradualmente e no futuro seremos mais competitivos, tal como demonstrámos na segunda parte,” frisou Carlitos Rodrigues.

O jovem técnico dos Lusos, Rafael Fonseca, não escondeu o plano de jogo para Vila Flor. “A nossa estratégia para este jogo foi entrar com grande intensidade para resolver a partida rapidamente, o que conseguimos com 3 golos aos 25 minutos e ficar confortável. Na segunda parte, o adversário aumentou as suas linhas e um pouco a pressão, mas conseguimos fazer a gestão do jogo e superar algumas eventuais dificuldades. O resultado acaba por ser o esperado por nós”.

A estreia no Campeonato Distrital AF Bragança não correu da melhor maneira, derrota em casa do Minas de Argozelo (3-1), apesar desse revés, Rafael Fonseca aponta ao título distrital. “No nosso primeiro ano é normal que tenhamos algumas dificuldades por desconhecer os adversários, mas esperamos ser sempre competitivos. O foco é melhorar para ganhar todos os jogos, com o título de campeão do Distrital como objetivo principal,” concluiu.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB