Mirandês falha ataque ao terceiro lugar com empate frente ao Vinhais
O Grupo Desportivo Mirandês não conseguiu somar a sexta vitória consecutiva no Campeonato Distrital Af Bragança, ao ceder um empate a 0-0, no Estádio de Santa Luzia, no cumprimento do encontro invertido relativo à sexta jornada.
Em Miranda do Douro, a luta acesa pelo terceiro lugar terminou num empate que acaba por ser lisonjeiro para o conjunto vinhaense, pelo menos, essa é a opinião partilhada por Nuno Rangel, treinador do GD Mirandês. “Foi um jogo entre boas equipas deste campeonato. Vínhamos de 5 vitórias seguidas e queríamos fazer a sexta em casa. Fomos a única equipa que procurou ganhar o jogo, mas não conseguimos concretizar. No final do encontro, o Vinhais optou por uma estratégia de antijogo com muitas perdas de tempo, faz parte do jogo e parabéns aos meus jogadores e ao Vinhais”.
Nuno Fernandes, técnico do FC Vinhais, sublinhou a importância de manter a distância pontual para o concorrente direto e aponta para voos mais altos. “Sabíamos que seria um jogo muito complicado, o adversário tem aspirações a chegar ao terceiro lugar e quis mostrar isso. Viemos com intenção de ganhar o jogo de forma diferente ao que estamos habituados, mas conseguimos empatar e manter a distância do terceiro lugar que é o nosso objetivo primordial. Após sofrermos com tantas saídas e lesões este é um prémio merecido, mas ainda falta muito campeonato e lutaremos até ao fim pelo segundo lugar”.
Após o apito final do árbitro Christian Rodrigues, Paulinho e Vinicius, avançados do FC Vinhais e GD Mirandês, respetivamente, trocaram agressões e viram a cartolina vermelha.
Contas fechadas à jornada 17, o FC Vinhais segura o terceiro lugar com 34 pontos e regressa a casa, na próxima jornada, para medir forças com o Carrazeda de Ansiães. O GD Mirandês trava a sequência de vitórias e falha o ataque ao pódio. O conjunto de Miranda do Douro agora com 31 pontos recebe na próxima jornada o Vila Flor SC.
Tudo na mesma no topo da tabela
O Grupo Desportivo de Bragança juntou-se, este domingo, à onda de solidariedade com a Ucrânia e promoveu o sorteio de uma camisola do clube e à recolha de bens essenciais para ajudar o povo ucraniano perante a ofensiva militar desencadeada pela Rússia.
Quanto ao jogo, o Bragança assegurou o décimo quinto triunfo na época ao bater confortavelmente o Grupo Desportivo de Moncorvo, por 3-0. Veiga, Nuninho de grande penalidade e Hélton foram os marcadores de serviço.
Com este resultado, os canarinhos reforçam a liderança com 47 pontos e mantém a diferença de quatro pontos para o segundo classificado, o Rebordelo, que bateu, no seu reduto, em jornada invertida (J6), o Carrazeda de Ansiães, por 3-0, com Vinicius em destaque ao assinar um “hat trick” (5’, 39’ e 70’).
Foto: Carina Antão
Ficha
GD Mirandês 0
FC Vinhais 0
Estádio Municipal Santa Luzia
Árbitro: Christian Rodrigues
GD Mirandês: Gonçalo Pereira; Ramon, Elvis, Kamara, Zack, Vinicius, Francisco Cardoso, Emanuel Cruz, Francisco Cruz, Felipe Magalhães (Correia 81’) e Cleyson (Cassama 73’).
Treinador: Nuno Rangel.
FC Vinhais: Pantera; Djone, Garcia (Gomes 81’), Edra, Graça. Tiago Ferreira (Lólis 59’), Lico, Paulinho, Henrique, Willian e Daniel Fernandes.
Treinador: Nuno Fernandes.