FUTEBOL

Pedro Machado abandona comando do Freamunde

Publicado por Guilherme Moutinho em Sex, 2022-03-11 14:35

O brigantino Pedro Machado decidiu terminar a ligação ao Freamunde, clube que comandava desde o início da atual temporada e onde realizou a sua estreia como treinador principal de uma equipa do escalão sénior.

A razão da saída passou por um diferendo com a direção do clube freamundense que envolvia uma eventual reestruturação do plantel com a dispensa de jogadores.

A recusa em perder jogadores influentes e o fecho de mercado, que impossibilitava a continuidade destes jogadores em outros clubes, foram determinantes na decisão em cortar com o vínculo aos capões. “Saio de consciência tranquila, de acordo com princípios e valores que me definem como pessoa e que nunca poderei abdicar. Acredito que este é o caminho para o sucesso, mas mesmo que não seja o meu comportamento será sempre este,” afirmou o técnico de 37 anos.

Pedro Machado ao serviço do Sport Clube de Freamunde superou os objetivos traçados no início da temporada, além de assegurar a manutenção, garantiu o acesso à fase de apuramento de campeão da AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional onde figurava no terceiro posto da tabela com 8 jornadas decorridas.

Além do Freamunde, Pedro Machado trabalhou como técnico-adjunto em emblemas como Vilafranquense, GD Chaves, Leixões e FC Famalicão, as suas anteriores experiências como técnico principal foi nos escalões de formação do Freamunde e Paredes.

O futuro do brigantino ainda não é conhecido, mas o bom trabalho realizado em Freamunde despertou o interesse de clubes em patamares superiores sendo esperadas novidades num futuro próximo.

Foto: Direitos Reservados

Assinaturas MDB