Nordeste Transmontano

Rendas aumentaram mais de 30 por cento no primeiro semestre

Publicado por AGR em Qui, 2022-07-21 12:04

O valor das rendas no distrito de Bragança aumentou 36 por cento no primeiro semestre deste ano comparativamente com o mesmo período do ano passado.
A conclusão é de um estudo do portal Imovirtual, especilizado neste tipo de anúncios.

Em média, as rendas em Portugal aumentaram 17 por cento. De acordo com aquele portal, Évora (+44,3%), Bragança (+36,3%), Faro (32,2%) e Viana do Castelo (+30,1%) são as regiões com maior aumento das rendas no 1º semestre do ano, face ao mesmo período do ano passado. Porto (28,8%), Leiria (+28,9%) e Guarda (27,9%) também registam aumentos significativos. Todos os distritos, à exceção de Portalegre (-0,3%), registam aumento da renda média neste período.

“Com o aumento do preço das casas e outros fatores que dificultam a compra, como o aumento das taxas no crédito habitação e a falta de oferta, é uma tendência para voltar ao arrendamento como a opção preferencial. Neste caso, como as principais cidades de Lisboa e Porto estão também com rendas mensais muito elevadas, há cada vez mais a procura pelo interior e a subida de preço em outros distritos, como Bragança, Évora, Viana do Castelo, Santarém ou Viseu”, explicou Ricardo Feferbaum, diretor geral do Imovirtual.

Assinaturas MDB