Nordeste Transmontano

Adão Silva e José Silvano encabeçam lista a deputados do PSD pelo distrito de Bragança

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2015-07-23 10:35

Adão Silva deverá ser o cabeça de lista do PSD por Bragança nas próximas eleições legislativas, seguido do presidente da Distrital laranja, José Silvano. Mas a escolha do nome a indicar pela concelhia de Bragança levantou alguma celeuma na reunião que decorreu na segunda-feira, com as opiniões dos 16 participantes a ficarem divididas.
O nome proposto a votação foi o de Anabela Anjos, que reuniu oito votos favoráveis e oito negativos. Acabou por ser o voto de qualidade do presidente da concelhia, Hernâni Dias, a fazer aprovar a escolha.
“É o nome de Anabela Anjos que vamos indicar. Houve alguma divisão mas o importante  foi aprovar o nome”, admitiu Luís Martins, vice-presidente da concelhia brigantina do PSD.
Já na reunião da estrutura Distrital que escolheu os nomes a indicar ao partido decorreu ontem à noite.
O Mensageiro sabe que o compromisso de Pedro Passos Coelho é o de não interferir na escolha, que deverá recair em Adão Silva, atual deputado. O partido não vai aprovar candidatos que já tenham sido eleitos ou nomeados para outros cargos, excluindo, assim, autarcas ou Jorge Nunes, nomeado para a CCDR-N.
Tendo em conta que o PSD avança em coligação com o CDS/PP e que cabe ao partido de Paulo Portas indicar o quarto elemento da lista de seis nomes, sobram cinco lugares para o PSD.
Na reunião de ontem, de acordo com fonte do PSD, ficou decidido indicar cinco nomes de sete que foram falados. Para além dos dois primeiros já referidos, a lista que será enviada para o partido, por ordem alfabética, inclui Maria José Moreno, deputada de Macedo, João Paulo Castanho, dos Trabalhadores Sociais Democratas (TSD) e Ricardo Pinto, atual líder distrital da JSD.
 

Assinaturas MDB