Bragança

Alteração aos números de polícia gera confusão na distribuição do correio

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2016-01-21 14:29

A última alteração aos números de polícia em várias zonas da cidade de Bragança está a originar reclamações por parte dos moradores devido às perdas de correspondência.
A alteração incidiu na substituição da antiga designação de lotes por número, mas nem todos os prédios fizeram a respectiva substituição das placas, em alguns casos até existem as duas, o que está a gerar confusão. "Agora é que estou a notar que não me tem chegado um jornal do qual sou assinante, por causa desta alteração de morada. A diferença na morada é mínima, mas os carteiros não entregam a correspondência. Não sei há mais correspondência que não tem chegado e voltou à proveniência", explicou Luís Samões, um dos habitantes afetados.
O presidente da câmara, Hernâni Dias, admite que "alguma correspondência não tem sido entregue por parte dos CTT, quando a morada das pessoas não está com o número de polícia". Na maioria dos bairros novos, utilizava-se a designação lote em vez de número, situação, que segundo o autarca, gerava queixas por parte dos Correios. "Por imposição da entidade que entrega a correspondência foi preciso atribuir números de policia a todos os lotes no sentido de toda a gente poder receber a correspondência", explicou. 

Assinaturas MDB