Alunos em greve por causa do frio na escola
Os alunos da Escola Secundária de Vinhais convocaram ontem uma greve às aulas para protestar contra o frio que se faz sentir no estabelecimento de ensino, principalmente nas salas.
O problema não é novo. Nem esta foi a primeira greve realizada pelo mesmo motivo, pois há cerca de quatro anos foi realizado outro protesto.
Logo pela manhã, às 8h30, os estudantes depararam-se com o portão principal fechado a cadeado. A maioria dos estudantes estava avisado. Compareceram munidos de mantas para dar conta do frio que enfrentam diariamente. Medidas que os jovens consideram ter toda a legitimidade face às condições em que estudam.
“Todas as salas dispõem de aquecimento mas não funciona bem, porque é antigo. Aliás, a escola paga elevadas contas de eletricidade contudo está sempre fria. O frio é extremo, o que prejudica o nosso rendimento escolar”, explicou a presidente da Associação de Estudantes, Inês Guedes, adiantando que tem informação que nos próximos dias vão começar a ser calafetadas portas e janelas.