Futebol

APAF pediu "bom senso" e criticou recurso a árbitros de fora

Publicado por AGR em Sex, 2015-04-17 14:38

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol fez um "balanço positivo" da reunião entre 36 árbitros de futebol e futsal do distrito de Bragança e a Associação de Futebol local, mediada por José Gomes, presidente da APAF, e Carlos Carvalho, vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Recorde-se que, devido ao atraso de dois meses no pagamento dos prémios de jogo (que entretanto começaram a ser pagos), na jornada anterior houve 20 pedidos de dispensa, o equivalente a cerca de um terço dos árbitros daquela Associação, que optou por recrutar meia dúzia de árbitros da Associação de Vila Real.
Na reunião de anteontem à noite, José Gomes mostrou o seu apoio aos árbitros de Bragança mas pediu “bom senso” às duas partes. Foi António Ramos, o presidente da AFB, que se justificou perante os juízes, invocando a alegada má situação financeira que encontrou quando tomou posse, no início do ano.
No final, Bruno Carvalho, vice-presidente do Conselho de Arbitragem da AFB, escusou-se a prestar declarações.
José Gomes reforçou a necessidade de “consertar as opiniões e tratar de que, em conjunto, associação, árbitros, clubes e jogadores consigam que a AFB seja uma associação forte”.
Por outro lado, criticou o recurso a árbitros de outra Associação. “Acho que temos de ser solidários uns com os outros. O grupo de árbitros, seja em Bragança, seja em Vila Real, em Lisboa ou no Porto, deve ser um grupo solidário", disse.
 
(Texto completo disponível para assinantes ou na edição impressa da próxima semana)

Tags

Assinaturas MDB