Arnaldo Pereira perde na visita ao Sanjoanense em deslocação acidentada
A Escola Arnaldo Pereira sofreu uma derrota na visita ao reduto do Dínamo Sanjoanense (8-6) neste domingo, num jogo válido pela segunda jornada da Série 1 da 2.ª Fase da Taça Nacional Sub-15 de Futsal.
Foi a primeira derrota da equipa brigantina nesta competição nacional, num desafio marcado por contratempos, provocados por uma avaria na carrinha do clube, que afetou o desempenho dos estudantes transmontanos, conforme relatou o treinador Hugo Martins. “As circunstâncias antes do jogo fizeram com que estes jovens não apresentassem os níveis habituais de concentração, o que resultou em erros pouco comuns. O incidente durante a viagem, que poderia ter tido consequências mais graves, levou a uma reorganização do plano original, com as naturais consequências”.
Este incidente levou Hugo Martins a apelar por mais apoios. “Esta equipa Sub-15 tem feito história no futsal brigantino e creio que têm faltado apoios cruciais. O desempenho que demonstramos merece um maior reconhecimento para estes atletas e equipa técnica. É crucial repensar as deslocações, envolvendo os pais, que estão sempre presentes com o seu inestimável apoio. Temos a sensação de que estamos um pouco esquecidos pela Associação de Futebol de Bragança e pela autarquia”.
Quanto ao jogo, os marcadores de serviço dos brigantinos foram André Martins (3’, 14’ e 39’), Martim Alves (10’), Rodrigo Vaz (23’ e 25’), mas foram superados em número pelos golos dos jogadores do Dínamo Sanjoanense: Mateus Leite (aos 6’), Joe Souza (aos 11’), Tomás Ferreira (aos 17’), Francisco Ferreira (aos 22’, 28’ e 39’), Vasco Lino (aos 24’) e Gonçalo Fonseca (aos 28’).
O resultado não desanima Hugo Martins, que espera uma resposta à altura já no próximo jogo em casa, frente ao último classificado Domus Nostra, marcado para o dia 19 de maio. “Este jogo opôs os primeiros classificados das suas séries na 1.ª Fase, estando tudo em aberto quando falta uma jornada para o final da primeira volta, onde esperamos uma exibição de alto nível em casa. Na segunda volta, esperamos corrigir este resultado, sabendo que conseguimos mais e melhor”.
Após duas jornadas disputadas, a Escola Arnaldo Pereira ocupa agora o segundo lugar na Série 1, com 3 pontos, sendo agora ultrapassada pelo Dínamo Sanjoanense, que lidera com 6 pontos.