Diocese

Bispo presidiu à celebração do Natal na cadeia de Bragança e almoçou com os reclusos

Publicado por . em Qui, 2023-12-21 10:08

O Estabelecimento Prisional (EP) de Bragança celebrou o Natal na passada terça-feira (19), com uma eucaristia presidida pelo bispo de Bragança-Miranda, D. Nuno Almeida, e em que participaram dezenas de reclusos a que se associaram o diretor do EP, Nuno Pires, o chefe da Guarda, Telmo Bornes, bem como alguns elementos da equipa educativa e voluntários que visitam e acompanham os reclusos.

Concelebrou o Assistente Espiritual do EP, Pe. Fernando Calado Rodrigues. A animação litúrgica da celebração foi garantida pelas irmãs Maria José e Conceição Borges, das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado.

No final da eucaristia, D. Nuno conviveu com os reclusos enquanto se aguardava que fosse servido o almoço. O bispo de Bragança-Miranda foi convidado para continuar esse convívio à mesa da refeição. Acedeu ao convite e almoçou com os reclusos e alguns membros da direção do EP.

Tratou-se de uma situação inédita naquela instituição prisional, o facto de o bispo da diocese ter almoçado com os reclusos, como se um dia normal se tratasse, gesto esse que os deixou “muito satisfeitos”.

Assinaturas MDB