Legislativas

Bloquista André Xavier quer mostrar aos transmontanos a importância de ter uma voz de esquerda no Parlamento

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-12-15 16:50

Fazer entender aos transmontanos que uma voz de esquerda “é importantíssima no parlamento” é para o cabeça de lista do Bloco de Esquerda, André Xavier, mais o objetivo deste partido no distrito de Bragança do que alcançar resultados eleitorais, admitiu esta quarta-feira o jovem candidato a deputado da Assembleia da República.
O Bloco de Esquerda (BE) entregou esta tarde no Tribunal de Bragança a sua lista de candidatos às eleições Legislativas marcadas para 30 de janeiro de 2022, cujo rol tem uma média de idades de cerca de 31 anos e contém um terço de candidatos independentes.
André Xavier, 20 anos, estudante do Instituto Politécnico de Bragança volta a encabeçar a lista bloquista depois de ter sido candidato à Câmara de Bragança nas últimas autárquicas. “Temos vindo a eleger cada vez menos deputados também fruto do despovoamento. Por isso as nossas bandeiras assentam no combate ao despovoamento, criação de emprego, de acessibilidade e transportes inter e intra concelhos. Temos noção que o distrito é de cariz rural e por isso precisamos de apoiar os agricultores no acesso aos fundos europeus, como no combate às alterações climáticas que os afeta e eles próprios não têm mecanismos para lutar contra isso. O nosso objetivo é que as pessoas entendam a importância da esquerda no Parlamento”, explicou André Xavier.

Assinaturas MDB