Mirandela

Braço de ferro na instalação da junta de freguesia de Aguieiras sem fim à vista

Publicado por Fernando Pires em Qui, 12/04/2025 - 09:57

Quase dois meses depois das eleições autárquicas, ainda não foi instalada a Assembleia de Freguesia de Aguieiras, no concelho de Mirandela.
O presidente da junta de freguesia, reeleito pelo PS, mas sem maioria (conseguiu 3 mandatos contra 4 da oposição: 2 da AD e 2 do Movimento Independente “Move Mirandela”), viu serem rejeitadas as propostas que apresentou nas duas reuniões realizadas (29 de outubro e 26 de novembro), em que a lista para o executivo da junta integrava como vogais os dois membros eleitos na lista socialista.
Como ambas foram rejeitadas pela oposição, também não foi possível dar o passo seguinte, ou seja, ainda não foi instalada a Assembleia de Freguesia.
O impasse parece estar para durar, porque o autarca, Manuel Fontes, diz que só está disponível a trabalhar com os dois membros do PS e garante que não vai ceder. “Apresentei a proposta repetida e vou apresentá-la as vezes que forem necessárias”, afirma. “São pessoas que estiveram comigo oito anos, posso contar com elas 24 horas por dia, e são essas pessoas que me dão tranquilidade e garantia para trabalhar em prol da freguesia. A oposição quer o poder, mas não o vão ter porque o povo não lho deu. A minha lista foi a mais votada e é essa lista que merece trabalhar e as pessoas se tivessem bom senso deixavam-nos trabalhar em paz”, acrescenta.

Assinaturas MDB