Bragança goleia juniores em jogo de apresentação
A equipa principal do Grupo Desportivo de Bragança goleou, este domingo, a formação de juniores, por 8-0, em jogo de apresentação aos sócios e adeptos do emblema brigantino.
Em evidência pela equipa de Nuno Gonçalves estiveram Bolanji com um hat-trick marcado, Hélton e Nuninho com um bis cada, e Henrique.
No rescaldo do jogo de preparação, Nuno Gonçalves, o timoneiro dos brigantinos para a nova época, desvalorizou o resultado obtido e preferiu sublinhar a dedicação dos seus jogadores. “O resultado foi o menos importante nesta partida, onde a equipa principal demonstrou a sua seriedade na representação do emblema do Bragança”.
O Campeonato Distrital de Futebol da AF Bragança arranca no próximo dia 24 de setembro, com o Bragança a iniciar a competição no reduto do Vila Flor. “Estamos comprometidos com a nossa missão e queremos ir a Vila Flor para conquistar os três pontos. Esperamos um jogo difícil, até devido às condições do campo, contra um adversário certamente motivado por defrontar o Bragança. Com todo o respeito pelo adversário, iremos colocar em prática os nossos fundamentos de jogo, ajustando-os, obviamente, à medida que a competição avança,” afirmou o técnico.
Para Nuno Gonçalves, o plantel canarinho para a temporada 2023/2024 está perfeitamente alinhado com os objetivos estabelecidos, ou seja, a conquista dos títulos distritais da AF Bragança. “O plantel foi selecionado com grande cuidado para cumprir os objetivos que correspondem à grandeza do clube, tendo em mente que competimos para vencer em todas as competições em que participamos. Estou extremamente satisfeito com o grupo de trabalho construído”.
No papel de adversário no jogo de apresentação, Pedro Afonso, treinador da equipa Sub-19 canarinha, apresentou um conjunto condicionado pelo jogo disputado no último sábado, onde sofreu uma derrota diante do Marinhas (3-0). “Aproveitámos para dar minutos aos jogadores menos utilizados e assim colocar em prática a nossa ideia de jogo. Queríamos proporcionar um estímulo a esses atletas e demonstrar que podem ser opções nas contas da equipa técnica." salientando que "o jogo de sábado teve impacto e o cansaço afetou o nosso desempenho, aliado aos resultados menos bem-sucedidos”.
No final, Pedro Afonso reforçou, ainda, a crença num Bragança campeão distrital. “Acredito que a equipa principal tem todas as condições para conquistar o título distrital com alguma naturalidade, tal como é o desejo do treinador Nuno Gonçalves'."
A equipa principal do Bragança terminou a pré-época atingindo o pleno de vitórias nos 5 jogos disputados.
Foto: GDB