Bragança impressiona com goleada diante do Macedo de Cavaleiros (com galeria)
O Grupo Desportivo de Bragança recebeu e goleou o Macedo de Cavaleiros por impressionantes 6-0, num jogo disputado, neste domingo, no Estádio Municipal de Bragança, referente à 2.ª jornada da Divisão de Honra da AF de Bragança.
Com homens rápidos na linha ofensiva, o Bragança acabou por ser letal no aproveitamento das facilidades concedidas pela defensiva macedense, com o primeiro golo a surgir ao minuto 18 por Sanhá, após um roubo de bola de Kika em zona comprometedora.
O golo motivou ainda mais a equipa da casa que, aos 25’, aumentou a vantagem na conversão de uma grande penalidade apontada por Nuninho, a castigar falta de Lauro sobre Helton.
Aos 30’, o endiabrado Helton atirou a contar, após contornar o guarda-redes do Macedo de Cavaleiros.
No regresso dos balneários, o Bragança manteve o domínio das operações e aumentou a diferença no marcador, aos 54’, por Bolaji.
O avançado nigeriano, assistido por Kika, marcou o primeiro da conta pessoal, num lance que ainda suscitou queixas por parte dos macedenses.
O quinto golo brigantino surgiu aos 66’, com Bolaji a mostrar dotes de ponta de lança e, aproveitando alguns ressaltos, a empurrar a bola para o fundo das redes da baliza do Macedo.
Ora, não há duas sem três, e Bolaji acabaria por firmar o seu hat-trick aos 70’, a surgir solto ao segundo poste, após cruzamento rasteiro de Helton.
No final da partida, o treinador do Bragança, Nuno Gonçalves, elogiou o compromisso dos seus jogadores, mas aproveitou para conter euforias. “Os nossos jogadores foram sérios e profissionais desde o primeiro minuto, com momentos em que estivemos perto da excelência, e o resultado espelha na perfeição o trabalho realizado. Temos que ter os pés bem assentes na terra, nada nos vale vencer estas duas jornadas se não dermos continuidade a este trabalho. A jogar bem ou menos bem, temos de disputar todos os jogos para ganhar".
Do lado do Macedo, Nuno Fernandes estava claramente insatisfeito com a prestação da equipa e pede uma resposta à altura. "É um resultado inexplicável. Queríamos reagir após a derrota na primeira jornada e viemos com a intenção de lutar pelo resultado contra um adversário que é assumidamente candidato ao título. Os meus jogadores precisam de entender que mereceram este desfecho. Acredito que temos qualidade, mas não podemos jogar da maneira que demonstrámos. O Bragança acabou por ser melhor e mesmo os erros de arbitragem não justificam esta derrota. Peço desculpa à massa associativa do Macedo de Cavaleiros, pois não representámos dignamente as cores do clube. Temos de reagir, caso contrário, o futuro não será favorável."
Com duas jornadas disputadas, o Bragança ocupa o topo da tabela, com seis pontos, em liderança partilhada com o Vinhais, enquanto o Macedo cai para o último lugar, com zero pontos.
Na próxima ronda, o Bragança visita o Rebordelo, ao passo que o Macedo acolhe os Africanos de Bragança. A jornada 3 está marcada para o dia 8 de outubro.
Fotos: Guilherme Moutinho