FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança não evita derrota no reduto do Varzim na estreia no Nacional de Sub-19

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-08-27 10:24

No cumprimento da primeira jornada da edição 2023/2024 do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão, o Bragança não conseguiu evitar uma derrota, por 0-3, na visita ao Varzim.

Na partida disputada, este sábado, no Estádio Municipal Póvoa de Varzim, a equipa da casa adiantou-se no marcador, ao minuto 34, por intermédio do médio Diogo Neves.

Ainda antes do intervalo, aos 40’, o Bragança viu-se reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Simão Herdeiro, admoestado com dois cartões amarelos seguidos e respetivo vermelho.

Após o intervalo, o Bragança, apesar da inferioridade numérica, tentou obrigar o Varzim a recuar no terreno, mas a vitória dos "Lobos do Mar" seria confirmada no final da partida com um bis de Guilherme Simão, aos 87’ e 90+5’.

No final do encontro, o treinador do Bragança, Pedro Afonso, salientou os momentos cruciais e elogiou a atitude positiva dos jogadores. “A expulsão do Herdeiro acabou por ser determinante, especialmente porque havíamos sofrido um golo momentos antes, o que aumentou as dificuldades contra um adversário que luta pelo objetivo de subida. No entanto, não posso apontar falta de atitude aos meus jogadores, que demonstraram uma excelente postura e mentalidade, antes e depois da expulsão. Os golos sofridos já no final da partida foram consequência do cansaço, especialmente porque estávamos com apenas nove jogadores (devido à lesão do Sininho), acabando por ser demasiado penalizador. Este é um campeonato difícil, mas estamos determinados a vencer as restantes partidas e demonstrar o nosso domínio em casa.”

Encerrada a primeira jornada, o Bragança ocupa o nono lugar, sem qualquer ponto, enquanto o Varzim lidera a tabela classificativa com três pontos conquistados.

Na próxima jornada, marcada para o dia 2 de setembro às 17h00, o Bragança receberá o Vianense, que vem de um empate com o AVS SAD, enquanto o Varzim enfrentará o Moreirense.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB