Bragança não evita derrota perante um Fafe em inferioridade numérica (com galeria)
No Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão, o Grupo Desportivo de Bragança foi derrotado neste sábado, no Municipal de Bragança, por 0-1, no encontro contra o Fafe, válido para a jornada 4.
Um golo de Nuno Carvalho, aos 87 minutos, concluindo uma rápida transição, concedeu ao Fafe a sua primeira vitória da temporada, punindo o Bragança que não soube aproveitar a vantagem numérica desde o minuto 23 devido à expulsão de Frederico Ferreira, nem as oportunidades criadas.
O técnico do Bragança, Pedro Afonso, voltou a lamentar a ineficácia ofensiva demonstrada pelos seus jogadores. “Foi uma partida marcada pelo nosso desacerto no capítulo da finalização, onde na segunda parte tivemos situações claras para definir o resultado a nosso favor, mas não fomos capazes. Conseguimos ligar o nosso futebol, mas continuamos muito perdulários. Falta alguma serenidade aos meus jogadores, é necessário encararem os jogos com mais inteligência emocional para conseguirem demonstrar, nos resultados, a sua qualidade individual e coletiva”.
Na próxima jornada, marcada para o dia 30 de setembro, a equipa canarinha visita o último classificado, o Mondinense.
Pedro Afonso espera uma resposta à altura da qualidade da sua equipa neste próximo jogo. “Antecipamos um desafio difícil por desejarem vingar a goleada sofrida nesta jornada (derrota por 7-0 com o AVS SAD). No entanto, estamos determinados a melhorar e demonstrar a nossa vontade de vencer, sem nunca esquecer as nossas responsabilidades e os objetivos estabelecidos no início da época. Acredito que temos capacidade para enfrentar qualquer adversário na nossa Série, mas para isso, precisamos cometer menos erros," rematou o técnico brigantino.
Após quatro jornadas concluídas, o Bragança ocupa a nona posição, a qual é a penúltima, na Série A, com zero pontos. O Fafe é oitavo classificado, com 3 pontos.
Fotos: Guilherme Moutinho