Mirandela

Cinco arguidos do caso “semente em pó” vão a julgamento acusados de tráfico de droga

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2022-12-15 09:26

Cinco dos seis detidos na operação coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela, no dia 1 de junho deste ano, por suspeita de pertencerem a uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, com epicentro em Mirandela, que operava em vários concelhos da região Norte, vão a julgamento acusados pelo Ministério Público (MP) dos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.
No despacho de acusação a que o Mensageiro teve acesso, estão acusados os quatro arguidos que se encontram em prisão preventiva: Jorge Figueiredo, de 56 anos. A sua mulher, Sónia Pinto, de 43 anos, técnica superior na câmara de Mirandela. Amílcar Teixeira, de 54 anos, pai de Edmar, antigo concorrente do Big Brother, todos de Mirandela, e Vítor Soares (Vitó), de 32 anos, de Vila Nova de Gaia, marido de Sónia Jesus que participou na mesma edição do reality show da TVI com Edmar. O MP deduziu ainda acusação contra Júlio Carvalho, de 52 anos, residente em Boticas, que também tinha sido detido mas aguarda julgamento em liberdade com apresentações duas vezes por semana às autoridades.
Os cinco estão acusados do crime de tráfico de estupefacientes, a quatro deles (exceto a Vitó), o MP também deduziu acusação pelo crime de detenção de arma proibida e sobre Amílcar Teixeira ainda recaiu a acusação do crime de tráfico e mediação de armas.
Apenas o irmão de Amílcar Teixeira, também detido na operação, não vai a julgamento.

Assinaturas MDB