Concurso

Cinco Estrelas já elegeu os melhores do distrito

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-04-28 16:19

A quarta edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões identificou os principais recursos patrimoniais e marcas locais do Norte do país. No distrito de Bragança os contemplados foram o Miradouro da Fraga de Puio (Miranda do Douro), na categoria Reservas-Paisagens / Barragens; a Alheira de Mirandela na categoria Produtos Tradicionais Portugueses; na Cozinha tradicional Portuguesa vence a Posta Mirandesa; em Praias destaca-se a Praia do Azibo (Macedo de Cavaleiros); em Aldeias e Vilas Rio de Onor (Bragança) fica à frente; em Clínicas Médicas destacou-se a Vaz Saúde, em Serviços Óticos distingue-se a Ótica Transmontana, ambas em Bragança.
O concurso focou-se em várias categorias, nomeadamente praias, monumentos nacionais e aldeias e vilas são algumas das categorias vencedoras em Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.
Foram distinguidos 112 ícones regionais e 85 marcas em todo o país. O prémio procura valorizar e dar a conhecer o que de melhor tem cada uma das regiões portuguesas ao nível da gastronomia, recursos naturais, monumentos e património, entre várias outras categorias. São igualmente reconhecidos os negócios locais que se diferenciam pela sua qualidade.
O galardão baseia-se no conceito e metodologia de avaliação do Prémio Cinco Estrelas e envolveu este ano a participação de 346.000 portugueses.

Assinaturas MDB