Nordeste Transmontano

Cinco municípios avançam com espaços coworking

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-04-28 17:18

O distrito de Bragança vai passar as dispor de cinco espaços coworking nomeadamente em Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Vila Flor e Vimioso. A informação foi avançada na passada segunda-feira pelos Ministérios da Coesão Territorial e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que esta semana lançam a primeira fase da rede nacional de espaços de coworking “Teletrabalho no Interior. Vida Local, Trabalho Global”.
Trata-se de salas-escritório instaladas em edifícios públicos dotadas de equipamentos informáticos, como computadores, impressoras e acesso à internet, que podem ser partilhadas pelos cidadãos para trabalhar.
A assinatura dos Acordos de Cooperação para instalação de espaços de teletrabalho no Interior do país vai decorrer em quatro cerimónias nas regiões Norte, Centro, Alentejo e Algarve. “O estabelecimento destes espaços de coworking, previsto no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), vai contribuir para a dinamização dos territórios do Interior, facilitando a fixação e atração de pessoas e empresas, diminuindo a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica e melhorando a qualidade de vida das populações do Interior, ao promover a conciliação entre vida profissional e familiar”, refere uma fonte governamental.

Assinaturas MDB