Mirandela

Concelhia do PSD aprova Paulo Pinto para ser candidato a Presidente da Câmara nas Autárquicas de 2025

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2024-12-13 16:44

A Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata de Mirandela já aprovou, por unanimidade, o nome de Paulo Pinto para ser o candidato do PSD a presidente da Câmara Municipal de Mirandela, nas autárquicas de 2025, adianta uma fonte ligada ao partido.
O nome sugerido já terá sido comunicado oficialmente à comissão política distrital dos laranjas, liderada por Hernâni Dias, que, ao que tudo indica, deverá ratificar esta proposta que ainda será remetida à comissão nacional.
Paulo Pinto já confirmou esta decisão da concelhia, mas ainda não presta declarações sobre o processo, prometendo fazê-lo quando a decisão for oficialmente anunciada pelo partido.
Ao que apurámos, na noite em que aconteceu a reunião da comissão política concelhia, para tomar uma decisão definitiva sobre o candidato a propor, ainda terá sido convidado a avançar José Silvano, que não se mostrou disponível para ser candidato, depois de ter estado à frente dos destinos da autarquia mirandelense durante 16 anos (entre 1996 e 2012).
Na reunião, foi apenas sugerido o nome de Paulo Pinto e nem foi necessário recurso ao voto secreto, sendo aprovado por unanimidade.
Paulo Pinto já tinha sido presidente da concelhia do PSD de Mirandela, entre 2018 e 2022, e regressou à liderança da estrutura concelhia, em agosto deste ano, sucedendo a Nuno Magalhães, que, após um mandato de dois anos, acabou por não se recandidatar.
Paulo Pinto foi o cabeça de lista dos social-democratas à Assembleia Municipal, nas autárquicas de 2021, obtendo 33,2%, o equivalente a 4721 votos, menos 1797 votos do que a lista do PS liderada por Francisco Esteves.
Há quatro meses, quando tomou posse como presidente da concelhia, Paulo Pinto estabeleceu como principal prioridade “a vitória nas autárquicas de 2025 para voltar a liderar a Câmara Municipal”, que está nas mãos do PS, desde 2017, após 34 anos consecutivos sob a gestão dos social-democratas.

Assinaturas MDB