Vinhais

Concurso para pedido de empréstimo foi corrigido

Publicado por AGR em Seg, 2016-04-11 10:02

A Câmara Municipal de Vinhais anulou o concurso para o pedido de empréstimo de quase 2,6 milhões de euros, devido às “dúvidas” geradas pela oposição do PSD/CDS em Assembelia Municipal devido à presença de Fernando Peixinho no júri.
“Uma vez que a questão é duvidosa e foi levantada, entendemos que o procedimento concursal deveria ser corrigido. Já foi lançado novo concurso e já recebemos propostas”, disse o presidente da autarquia, Américo Pereira, ao Mensageiro. O autarca considera que a situação “era simples” e, “por uma questão de prudência”, foi “lançado o concurso outra vez, para não atrasar os procedimentos”.
Fernando Peixinho escusou-se a comentar esta questão mas, ao Mensageiro, dá o assunto “por encerrado”.
Em comunicado conjunto, a oposição na Câmara vinhaense entende ser “natural a recente anulação do procedimento”,  “situação completamente evitável se tivesse sido dada a devida atenção à posição tomada pelos partidos da coligação e pelos seus representantes autárquicos”.
Os partidos que constituem a coligação em Vinhais (PSD e CDS-PP consideram, ainda, “lamentável este “brincar às deliberações” com os órgãos autárquicos e não se conformam com esta forma pouco rigorosa de gerir as contas públicas do Município, que lança um ónus financeiro fortíssimo para a próxima gestão autárquica, materializando o conceito “Quem vier a seguir que feche a porta!”.”
 

Tags

Assinaturas MDB