Nordeste Transmontano

Covid-19: três novos casos no distrito de Bragança

Publicado por AGR/FP em Qui, 2020-07-02 20:19

São três os novos casos de covid-19 registados esta quinta-feira no distrito de Bragança, dois no concelho de Miranda do Douro e um no de Bragança.

Em Miranda do Douro os dois casos novos dizem respeito a dois trabalhadores da construção civil que trabalhavam numa obra em casa de um casal do Porto (pai e filha), que já estava infetado. Os dois trabalhadores são de Palaçoulo e frequentavam o restaurante da Póvoa onde se terá iniciado este surto.

Já o caso de Bragança diz respeito a uma estudante africana do Instituto Politécnico de Bragança, com 20 anos.

Desta forma, são agora nove os casos confirmados no concelho de Miranda, que fica apenas atrás do de Bragança, que volta a ter 19 casos ativos.

No distrito já houve 305 casos positivos desde o início da pandemia, sendo que, destes, já recuperaram 237 e faleceram 24. A última morte registada foi em 23 de maio.

(Notícia alterada a 05 de julho, às 23h30. Os dois operários da construção civil de Palaçoulo trabalhavam numa obra de um casal do Porto e não do primeiro infetado, oriundo de Lisboa. Neste caso, as autoridades de saúde acreditam que o homem terá sido infetado já na aldeia da Póvoa).

Assinaturas MDB