Bragança

Dinis Costa retira candidatura à concelhia do PS

Publicado por AGR em Sex, 2018-01-12 17:46

O advogado Dinis Costa desistiu da candidatura à Conselhia de Bragança do PS, que vai a eleições no próximo dia 19. 
Em comunicado enviado às redações, o antigo deputado socialista revela que "não estavam reunidas as condilções" para concretizar o seu projeto. "
Em novembro passado, assumi-me candidato à Comissão Política Concelhia de Bragança do Partido Socialista na fundada expectativa de reunir condições que promovessem o debate de ideias e, por essa via, valorizar o PS/Bragança,
Ao longo destes meses, e por vias disso, foi crescente o interesse dos militantes neste ato eleitoral, promovendo-se a troca de ideias internamente, num ambiente de urbanidade, para além de um debate mais amplo e alargado à sociedade civil. Nesse âmbito, pudemos constatar alguns pontos de vista divergentes mas muitos outros convergentes.
Sinto-me, por isso, satisfeito por ter podido contribuir para a evolução do nosso partido.
Apesar de ter conseguido suscitar o debate, havia um conjunto de condições que eu considerava indispensáveis para levar este projeto em diante e que entendo não terem sido reunidas.
 
Assim, após reflexão com os vários elementos que compunham a candidatura “Honrar o passado, projetar o futuro”, entendemos não a formalizar, nos termos estatutários, retirando-me, portanto, da corrida às eleições do próximo dia 19 de janeiro", refere Dinis Costa, no mesmo documento.
O antigo presidente da Distrital da JS e atual líder da bancada parlamentar do PS na Assembleia Municipal, termina enderençando cumprimentos a André Novo, único candidato.
"Desejo, muito em particular ao André Novo, as maiores felicidades na certeza que fará um excelente mandato", escreveu.
O prazo para a entrega de listas terminou esta quinta-feira.

Assinaturas MDB