Enfermeira aposentada morreu atropelada
Uma mulher de 67 anos faleceu, ao final da tarde, depois de ter sido colhida por uma viatura quando passava numa passadeira para peões junto ao antigo quartel dos bombeiros voluntários de Mirandela.
A vítima, uma enfermeira reformada que exerceu funções no hospital de Mirandela, “já estava em paragem cardiorrespiratória quando os bombeiros chegaram ao local e apesar das manobras de reanimação efetuadas, o óbito foi declarado no serviço de urgência do hospital de Mirandela”, revela Luís Carlos Soares, comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela.
Ao que apurámos, o acidente aconteceu cerca das 18,00 horas, quando a vítima mortal e uma amiga atravessavam a passagem para peões, e uma viatura, conduzida por uma profissional de saúde, em circunstâncias ainda por apurar, acabou por colher a mulher de 67 anos, conseguindo a amiga sair ilesa.
Para o local foram acionados os bombeiros voluntários locais com 7 operacionais e três viaturas, bem como a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM.
A PSP tomou conta da ocorrência e procede agora às investigações para averiguar os contornos deste acidente mortal.