Escola Crescer goleia Mãe d'Água em dérbi citadino
O Futebol Clube Mãe d’Água saiu derrotado, este sábado, na receção ao rival vizinho Escola Crescer, por 1-6, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Distrital de Sub-16 da AF Bragança.
A equipa azul-celeste entrou com todo o gás e no primeiro remate à baliza inauguraram o marcador, com um golo assinado por Diogo Dinis. No entanto, o Mãe d’Água reagiu e o empate seria conseguido por intermédio de Diogo Freitas, aos 14’.
Já no segundo tempo, a Escola Crescer acabaria por recuperar a vantagem aos 59 minutos, com Carlos Batista a demonstrar lucidez num lance algo confuso.
Aos 72 minutos, Luís Mesquita, de cabeça, deu o melhor seguimento a um pontapé de canto de Mateus Teixeira. Três minutos depois, Luís Mesquita repetiu a proeza, mas desta vez o pontapé de canto foi cobrado por Martim Herdeiro.
Na parte final, aos 81 minutos, Francisco Fernandes respondeu da melhor maneira a um cruzamento de José Aleixo, e aos 85 minutos, Diogo Barreira aproveitou uma má abordagem do guarda-redes tricolor para marcar o 6-1.
No final do dérbi citadino, o treinador do Mãe d’Água, Daniel Santos, considerou que a sua equipa esteve abaixo das expetativas. “É altura de refletir. Temos que pensar neste jogo, pois temos que dar mais. Somos melhores do que isto, e na minha opinião, somos muito melhores do que aquilo que mostrámos hoje."
Do lado da Escola Crescer, Tiago Braga, afirmou que a vitória se ajusta perfeitamente. "O Mãe d'Água esteve bem na primeira parte, que foi mais equilibrada devido ao estado do terreno de jogo, que se encontrava bastante alagado. Após a interrupção devido às condições meteorológicas, na segunda parte conseguimos despertar e desbloquear o jogo. Soubemos ler os momentos do jogo e marcámos golos em diferentes momentos, tanto em jogadas corridas como em lances de bola parada, mostrando uma tremenda eficácia."
Apesar do desaire caseiro, o Mãe d'Água mantém-se na segunda posição da prova, com 24 pontos, embora esteja mais próximo da Escola Crescer, que, apesar de continuar no quarto lugar, conta agora com 22 pontos. Na liderança do campeonato permanece o invicto Mirandela ‘A’, com 33 pontos.
No encontro de abertura da jornada 13, marcado para o dia 16 de março, a Escola Crescer acolhe o último classificado Mirandela ‘B’, sendo que no dia seguinte o Mãe d’Água desloca-se a Moncorvo.
Foto: Escola Crescer