NATAÇÃO

Escola de Natação de Bragança com bom desempenho no Torneio Zonal de Infantis

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-03-27 10:42

A Piscina Municipal de Bragança acolheu, entre os dias 24 e 26 de março, o Torneio Zonal de Infantis de Natação, prova que contou com a participação de 273 atletas em representação de 50 clubes provenientes de diferentes pontos da zona norte do país.

A Escola de Natação de Bragança (ENB) esteve representada pela atleta Anita Gonçalves, que na estreia em provas zonais terminou a sua prestação no 40.º lugar da geral em Infantis A Femininos, numa exibição abrilhantada com o 8.º lugar na prova dos 100 metros livres.

“Foi a minha primeira experiência e acredito que correu bem, apesar de não ter cumprido todos os meus objetivos, principalmente, por não conseguir o tempo de acesso ao campeonato nacional da Federação Portuguesa de Natação (FPN), mas certamente terei outras oportunidades,” avaliou a atleta brigantina.

Para Tiago Machado, treinador da ENB, o balanço é positivo e o futuro da atleta brigantina é promissor. “Um dos objetivos era ganhar experiência, sendo a sua primeira vez nesta prova, visando a preparação para os nacionais, onde estamos a 85 milésimos de segundo para atingir os tempos de acesso requeridos para o campeonato nacional da FPN”.

“Esta prova juntou os melhores nadadores infantis da Zona Norte e é um orgulho a ENB fazer parte desta competição. É especial ter esta prova na nossa casa, onde sentimos muito apoio dos brigantinos. Acredito que a realização deste tipo de provas em Bragança tenham o condão de impulsionar novos atletas para a prática da modalidade,” salientou Tiago Machado.

Os vencedores da prova, na categoria de Infantis A, foram Carolina Taveira, atleta da Galitos/Bresimar, em femininos, e Miguel Oliveira, do SC Braga, em masculinos, enquanto em Infantis B os mais rápidos foram Zoe Nunes, do Sporting de Aveiro, em femininos, e Afonso Monteiro do Famalicão, em masculinos.

Na cerimónia de entrega de prémios esteve presente a nadadora olímpica portuguesa, Tamila Holub, além do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e do Presidente da Associação Regional de Natação do Nordeste (ARNN), Manuel Fernandes.

O Torneio Zonal de Infantis de Natação contou com a organização da ARNN e da Federação Portuguesa de Natação, com o apoio do Município de Bragança.

Foto: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB