Estágio Inter-Estilos juntou uma centena de atletas e mestres nacionais em Mirandela
Cerca de uma centena de atletas e mestres nacionais de várias vertentes das artes marciais oriundos de clubes da região Norte do país, marcaram presença, na oitava edição do estágio inter-estilos, no passado sábado, no Pavilhão do Inatel, em Mirandela.
“Partilhar experiências e conhecimento” foi o principal objetivo, adianta Paulo Raimundo, mestre na modalidade de TaihoJutsu. “A defesa pessoal é uma vertente marcial que pode ser praticada desde a criança mais pequena ao adulto mais idoso. E é esta interação de estilos e diferenças, que estiveram aqui, num dia de treino para comprovar e testar isso mesmo. Uma aprendizagem, uma troca de experiências técnicas, treino físico e a preparação para uma situação real”, acrescenta.
Para Carlos Mendes, da Associação de Defesa Pessoal do Nordeste Transmontano, que organizou a iniciativa, não há dúvida de que o evento “tem ajudado a que exista uma maior união entre os praticantes dos vários estilos que as artes marciais proporcionam”.
Carlos Mendes mostra-se satisfeito com a adesão. “Esteve dentro daquilo que nós estávamos a prever, perto de 90 a 100 atletas, e é este espírito, esta união que faz parte da nossa filosofia marcial”, e deixa entender que o evento é para continuar. “É para continuar mesmo, agora vai depender um bocado de tudo, mas quando se faz algo com gosto, continua-se a fazer”, diz.
Quatro anos depois, Mirandela voltou a acolher praticantes e mestres nacionais de vários estilos das artes marciais, naquela que foi a oitava edição do estágio inter-estilos.
Foto: Canal Ntv