Mirandela

Europeu de motos de água anima fim-de-semana em Mirandela

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2016-07-22 11:52

Considerada pelos amantes da modalidade como a Meca do Jet Ski, Mirandela recebe, nos próximos três dias, a final do Campeonato da Europa das Aquabike, que traz ao espelho de água do rio Tua, a nata do desporto em jet ski e motos de água.
Este ano, marcam presença, cerca de 60 pilotos, em representação de 13 países: Áustria, Croácia, Espanha, França, Hungria, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, Suíça, Sérvia, e Suécia.
A organização do evento está a cargo da federação portuguesa de motonáutica que “herdou” a organização do evento, há dois anos, devido à perda do estatuto de utilidade pública da Federação Portuguesa de Jet Ski. Mário Gonzaga, presidente da federação, entende que Mirandela “tem condições excepcionais para esta modalidade” e que este novo ciclo, apesar das dificuldades iniciais, “está agora a solidificar-se graças ao empenho da federação, do município e do IPDJ”, salienta.
O apoio financeiro do Município para a prova é de cinco mil euros, para além de ser responsável por toda a logística. A aposta neste evento é justificada pelo autarca local, António Branco, pela “promoção da cidade além-fronteiras”.
A prova europeia marca também o arranque das festas da cidade que este ano só vão terminar no dia 7 de Agosto. Período em que o presidente do Município diz ser “determinante para fazer mexer a economia local”.
A final do Campeonato da Europa das Aquabikes arranca, esta sexta-feira, com os treinos livres e cronometrados. Amanhã, realizam-se a 1ª e 2ª manga, e à noite a prova única do Campeonato da Europa de Slalom. Domingo, disputa-se a última manga, onde serão apurados os novos campeões.

Assinaturas MDB