Trás-os-Montes

Festival Vinte e Sete apresenta nova peça do Teatro da Garagem "Torga - L.i.b.e.r.d.a.d.e."

Publicado por Redação em Qua, 2018-04-04 15:48

O Festival de Teatro Vinte e Sete apresenta 14 peças durante um mês, em Bragança e Vila Real, e inclui a estreia de "Torga" que parte da obra do escritor transmontano".
Na edição de 2018 destaca-se a estreia da criação original "Torga -- L.i.b.e.r.d.a.d.e., um cineteatro em nove letras'", uma encomenda dos dois teatros transmontanos no âmbito do projeto Algures a Nordeste, apoiado pelo programa Norte 2020. Este novo espetáculo, segundo a organização, tem "como ideia nuclear dar a conhecer a paisagem geográfica, humana e poética de Trás-os-Montes, esse reino maravilhoso, contraditório e desigual, partindo da obra de Miguel Torga".
A produção artística está a cargo da companhia Teatro da Garagem. O Vinte e Sete arrancou no Dia Mundial do Teatro, que se assinalou a 27 de março, prolonga-se até 27 de abril e é uma organização conjunta entre os teatros municipais de Bragança e Vila Real. Segundo informou a organização, neste ciclo de um mês dedicado à produção teatral portuguesa vão ser apresentadas 14 peças de outras tantas companhias, num total de 19 sessões.

Assinaturas MDB