Diocese

Fiéis desafiados a fotografar arranjos de Advento

Publicado por SDCS em Qui, 2023-11-23 16:58

O Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais lança uma nova edição do desafio fotográfico “Coroas e Percursos de Advento”, que vale prémios para as melhores fotografias.
Zeladoras, sacristãos, acólitos, consagrados, seminaristas, colaboradores de IPSS, comunidades escolares, todos os leigos em geral, sacerdotes e diáconos são convidados a fotografar as coroas e percursos de advento das suas casas, paróquias, unidades pastorais e instituições, e a enviar esses registos digitais, até ao dia 24 de dezembro (IV Domingo do Advento), para: comunicacao.diocesebm@gmail.com

As fotografias devem fazer-se acompanhar de um texto que identifique o local bem como o autor da fotografia.

“Esta ação anual tem como objetivo principal contribuir para a motivação dos agentes pastorais dos quatro arciprestados da diocese, desde as zeladoras até aos jovens que acolitam e participam na eucaristia. Nesta edição iremos privilegiar as coroas e percursos que sigam a dinâmica diocesana do Advento” salienta Bruno Rodrigues, diretor do Secretariado, em comunicado.

Todas as fotografias serão publicadas na página de facebook da Diocese (www.facebook.com/diocesebraganca.miranda), no dia 26 de dezembro, e estarão em votação até dia 28.
À semelhança dos anos anteriores, o jornal diocesano Mensageiro de Bragança, parceiro desta ação, vai publicar as três fotografias com mais reações. As mais votadas receberão uma lembrança literária.

Assinaturas MDB