Motociclismo

Furões de Vimioso em destaque no arranque do Troféu Ibérico Offtrack

Publicado por AGR em Qui, 2016-02-18 12:26

A chuva e o vento fizeram a vida negra aos pilotos transmontanos dos Furões de Vimioso, na prova de abertura do Campeonato Ibérico Offtrack, realizada em Coruche, no domingo.
Foram 20 quilómetros de perímetro com 3 passagens pelos riachos que se transformaram em ribeiros e que foram fatais para as aspirações dos pilotos da armada dos Furões.
O percurso era arenoso e muito rápido a ficar bastante destruído devido às condições meteorológicas.
Ainda assim, na categoria dos quads, que contou com 65 pilotos à partida, os Furões subiram ao pódio, graças ao segundo lugar de Telmo Morais na classe Q2. “Não é de todo um circuito para a minha “velha” mas fiável Suzuki LTZ. Sem amortecedores à frente tive de ter muito cuidado na aderência e só a partir da segunda volta me senti confiante. É certo que perdi tempo devido ao furo a 12kms das boxes, mas a assistência foi muito rápida e em apenas 5 minutos colocaram-me novamente em pista, embora tivesse que parar novamente para outro reabastecimento que não estava previsto e conseguir terminar”, comentou o piloto.
Cristian Isidro foi apenas 20º em Q1, depois de ter parado para dar assistência a outro dos sócios dos Furões, Samuel Manteca, que viu o seu quad Gas Gas afogar-se num dos cursos de água do percurso.
 

Tags

Assinaturas MDB