Macedense com estreia 'amarga' em Vila do Conde
Estreia amarga para o Grupo Desportivo Macedense que, no cumprimento da ronda inaugural do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, foi derrotado pelo promovido Rio Ave, por 8-5, em jogo disputado, este sábado, no Pavilhão Desportivo da Vila do Conde.
A equipa vilacondense acabou por ser mais consistente neste regresso à 2.ª Divisão e garantiu a conquista dos três pontos com os golos de Zézinho (2’, 15’), Pedro Rodrigues (8’), Torres (13’), Moreira (17’, 18’ e 30’) e Luzia (38’). Pela equipa macedense marcaram Riquinho (4’) e Zé Carvalho (13’,18’ e 29’).
No rescaldo da partida, o técnico do Macedense, Rui Costa, reconheceu que a equipa de Macedo de Cavaleiros acusou alguma pressão na estreia competitiva. “Cometemos erros de principiantes que custaram uma desvantagem de 6-3 ao intervalo, espelhando o nosso desacerto completo ao sentir a pressão da competição. Na segunda parte fomos equilibrando, mas continuámos lentos e previsíveis contra um adversário que baixou linhas e soube aproveitar o risco do quinto elemento. O Rio Ave foi um justo vencedor, pois não conseguimos estar ao nosso nível, não conseguindo desequilibrar do ponto de vista técnico e não fazendo valer a componente tática para disfarçar as debilidades”.
“Esperemos que seja, mais uma vez, o ‘síndrome da primeira jornada’ e que, como há dois anos, quando perdemos na primeira jornada com o Rio Ave, acabámos por atingir os nossos objetivos,” acrescentou o técnico.
Na próxima jornada, marcada para 30 de setembro, o Macedense recebe o Famalicão e Rui Costa faz a antevisão. “Temos uma prova de fogo com o Famalicão e temos de dar uma resposta condizente com a nossa qualidade de jogo. Não somos obrigados a vencer todos os jogos, mas somos obrigados a demonstrar o trabalho realizado nesta pré-época e ao longo das últimas temporadas. Este é o nosso propósito, sabendo que há jogos maus e sentir a pressão numa equipa jovem é normal. Agora, resta-nos erguer a cabeça e lutar pela vitória já na próxima partida.”
Concluída a primeira jornada, o Rio Ave lidera com 3 pontos, enquanto o Macedense ocupa a décima posição, com zero pontos.
Foto: Mais Rio Ave FC