Macedense perde em casa contra o Marítimo
O Grupo Desportivo Macedense continua a procurar pontuar na edição 2023/2024 do Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão, tendo somado, neste sábado, diante do Marítimo (3-4), a terceira derrota em outros tantos jogos disputados na competição.
A jogar perante os seus adeptos, a formação do Macedo de Cavaleiros inaugurou o marcador ao minuto 2, graças ao pivô japonês Takumi Mizuno, uma vantagem que seria desfeita ao minuto 9 com os golos dos ‘madeirenses’ Leonardo Severim e Philipe Anazario.
No segundo tempo, o Macedense conseguiu assumir a liderança no marcador com os golos de Takumi (23') e Zé João (28'), mas a resposta do Marítimo nos minutos finais acabaria por ser fatal, com mais dois golos de Anazario (37' e 38') a garantir a manutenção da invencibilidade dos verde-rubros.
No final do jogo, o treinador do Macedense, Rui Costa, considerou que o equilíbrio entre ambas as equipas justificaria um empate. "Nesta partida, tivemos momentos de superioridade contrastados com momentos menos conseguidos. A equipa precisa de compreender os diferentes momentos do jogo para manter o equilíbrio. O resultado acabou por sorrir para o Marítimo, embora também pudesse ter sido a nosso favor. Um empate teria sido um resultado mais justo, mas, no final, é um resultado que aceitamos”.
Os resultados negativos não colocam pressão adicional em Rui Costa, que lembra os objetivos traçados. “Os nossos objetivos começam em janeiro, pois lutamos pela manutenção, como afirmo desde sempre. Na primeira fase desta competição, a classificação não é tão relevante, mas é na fase de manutenção que precisamos de demonstrar a nossa evolução e trabalho enquanto equipa."
Do lado do Marítimo, Francisco Aguiar elogiou a resiliência dos seus jogadores num encontro que classificou como complicado. "Sabíamos que seria um jogo difícil, considerando que tivemos de lidar com algumas ausências no plantel durante a semana de trabalho. Queríamos impor o nosso estilo de jogo, num jogo em que tivemos de correr atrás do resultado e demonstrar a nossa capacidade de sofrimento para conquistar os três pontos. O nosso objetivo é chegar à fase de subida visando atingir a Liga Placard, mas estamos conscientes de que precisamos de gerir a equipa jogo a jogo."
Com três jornadas concluídas na Série A, o Macedense ocupa o 11.º posto, sem pontos, enquanto o Marítimo lidera a tabela com nove pontos.
Na próxima jornada, o Macedense visita o Modicus no dia 14 de outubro, sendo que o Marítimo recebe o Famalicão no dia 15 de outubro.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho