Nordeste Transmontano

Maria de Belém veio a Macedo e Alfândega da Fé pedir mais apoios para o Interior

Publicado por AGR em Sex, 2015-11-20 18:19

É preciso “políticas inteligentes”, que “muitas vezes nem são tão caras assim”, para ajudar o Interior do País a recuperar das assimetrias em relação ao Litoral.
A ideia foi defendida por Maria de Belém, candidata à Presidência da República com o apoio da ala ‘segurista’ do PS e de muitos históricos do Partido Socialista.
A antiga Ministra da Saúde esteve em Macedo de Cavaleiros, na segunda-feira, onde visitou a Misericórdia local, como forma de demonstrar que o objetivo principal do seu programa é a economia social. Foi na visita ao lar de idosos daquela instituição que anunciou o convite a Castanheira Pinto para mandatário distrital para a área social.
À tarde, depois de um almoço com personalidades da região, na estalagem Sra. das Neves, em Alfândega da Fé, a candidata, acompanhada por uma pequena comitiva, visitou a Associação de Pais e Amigos das Crianças Com Necessidades Especiais (LEQUE) e a Cooperativa Agrícola alfandeguense, onde frisou a importância de as instituições e empresas da região se unirem como forma de “acrescentar valor” aos seus produtos. “Do ponto de vista da exploração agrícola e até de algumas atividades inovadoras é um distrito que tem algumas coisas fixadas e deveriam ser incentivadas. As instituições que têm sede na região têm de trabalhar no sentido de acrescentar valor aquilo que produzem e mercados para a comercialização dos seus produtos.
Os produtos de aqui são bons e procurados por mercados muito exigentes”, sublinhou.
Maria de Belém aponta o despovoamento da região como um dos problemas a combater.
(artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB